rightFinanciamento Imobiliário verso Escritura de Fideicomisso

Muitos de nós chamam incorretamente nosso empréstimo para a compra da casa de financiamento imobiliário, mas na verdade, um financiamento imobiliário não é o que o seu agente de crédito imobiliário lhe oferece para comprar uma casa. Um financiamento imobiliário é na verdade um documento formalque demonstra direito legal ou direito de penhora de uma parte da propriedade,que você entrega ao agente de crédito imobiliário e este o mantém como uma garantia para o dinheiro que lhe foi emprestado. O direito de penhora é registrado em cartório público. Em um financiamento imobiliário, você hipoteca a propriedade como garantia para restituição do seu empréstimo, mas você não transfere o direito á proprieade ao agente financeiro.


Se você (o credor hipotecário) restituir seu empréstimo de acordo com os termos do financiamento imobiliário, ele é cancelado ou considerado cumprido pelo agente financeiro (o devedor hipotecário). Entretanto, se você não saldar o seu débito,
o agente financeiro tem o direito de vender a propriedade em garantia, para recuperar os recursos financeiros, através de uma medida legal chamada execução da hipoteca.

 

Em alguns estados, uma escritura fideicomisso é usada em lugar do financiamento hipotecário. Enquanto um financiamento hipotecário envolve duas partes (o mutuário e o agente financeiro) uma escritura fideicomisso envolve três pessoas - o mutuário (ou fiduciante), o agente financeiro (o beneficiário) e um depositário, uma terceira parte neutra, como um advogado ou um agente de títulos. A escritura fideicomisso é também registrada em cartório público.

 

Em uma transação de escritura fideicomisso, o mutuante transfere a posse legal da propriedade em depósito como garantia do pagamento do empréstimo ao agente financeiro. A escritura fideicomisso é cancelada quando o débito é pago. Entretanto, se você falhar no pagamento do empréstimo, o depositário pode vender a propriedadea pedido do agente financeirosem um processo judicial.